O filme conta a história de três mulheres que foram condenadas à morte por seus crimes a mando de Charles Manson: Leslie Van Houten, Susan Atkins e Patricia Krenwinkel. As três mulheres são entrevistadas por uma professora, Leslie, que está tentando entender como elas foram seduzidas por Manson e levadas a cometer crimes tão horríveis.
O filme explora os temas do abuso psicológico, da lavagem cerebral e da vulnerabilidade humana. Manson era um mestre da manipulação, e ele usou sua inteligência e seu carisma para seduzir jovens mulheres que estavam buscando uma família e um sentido de propósito em suas vidas.
As mulheres retratadas no filme não são monstros. Elas são vítimas de Manson, mas também são responsáveis por seus crimes. O filme não procura justificar suas ações, mas busca entender o que as levou a cometer essas atrocidades.
* Charles Manson foi um líder de culto que inspirou seus seguidores a cometer uma série de assassinatos em Los Angeles em 1969.
* Os assassinatos mais famosos do culto foram os de Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, e seus amigos, que foram mortos na noite de 8 de agosto de 1969.
* Manson e seus seguidores também mataram Leno e Rosemary LaBianca na noite seguinte.
* Manson foi condenado à morte, mas sua pena foi comutada para prisão perpétua em 1972.
* Manson morreu na prisão em 1994.
As mulheres retratadas no filme são Leslie Van Houten, Susan Atkins e Patricia Krenwinkel.

As três mulheres foram condenadas à morte por seus crimes a mando de Charles Manson. Van Houten foi condenada por participar dos assassinatos de Leno e Rosemary LaBianca, enquanto Atkins e Krenwinkel foram condenadas por participar dos assassinatos de Sharon Tate e seus amigos.
O filme revela que as mulheres eram jovens e vulneráveis quando foram seduzidas por Manson. Elas estavam buscando uma família e um sentido de propósito em suas vidas, e Manson as usou para seus próprios fins.
O filme revela que Manson era um mestre da manipulação. Ele era inteligente e carismático, e ele sabia como usar essas características para seduzir e controlar as pessoas.
O filme sugere que todos somos vulneráveis à manipulação. Quando estamos em uma situação de vulnerabilidade, somos mais propensos a sermos influenciados por pessoas que nos parecem fortes e confiantes.