O filme começa com Frank Castle, um ex-fuzileiro naval e agente do FBI, matando um chefe da máfia chamado Howard Saint. Saint era responsável pelo assassinato da família de Castle, e Castle o caça por anos.
Após a morte de Saint, Billy Russo, seu ex-tenente, jura vingança contra Castle. Russo, agora conhecido como Retalho, assume o controle da máfia de Saint e começa a caçar Castle.
Apesar da violência, o filme também é um estudo de personagem interessante. Ray Stevenson é convincente como Frank Castle, e ele traz uma profundidade e complexidade ao personagem. Dominic West também é bom como Retalho, e ele interpreta o vilão com uma mistura de carisma e insanidade.
Frank Castle é um ex-fuzileiro naval e agente do FBI que se tornou o Justiceiro após o assassinato de sua família. Ele é um vigilante que usa violência extrema para punir criminosos.
Billy Russo é um ex-tenente da máfia que jura vingança contra Frank Castle após a morte de seu mentor, Howard Saint. Ele assume o controle da máfia de Saint e começa a caçar Castle.

O filme não tem uma mensagem única, mas pode ser visto como um estudo de personagem de Frank Castle. O filme também explora temas como violência, vingança e justiça.
Achei o filme um thriller de ação bem feito. A violência do filme é explícita, mas é consistente com o personagem do Justiceiro. O filme também é um estudo de personagem interessante, e Ray Stevenson é convincente como Frank Castle.