A seriguela é uma fruta tropical rica em nutrientes, como vitaminas A, B, C e E, além de minerais como ferro, cálcio e potássio. No entanto, pessoas com gastrite devem evitar o consumo da fruta, pois ela pode piorar os sintomas da doença.
A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago, que pode ser causada por diversos fatores, como infecção por Helicobacter pylori, uso de medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) e estresse.
A seriguela é uma fruta cítrica, que contém ácidos cítrico e ascórbico. Esses ácidos podem irritar a mucosa do estômago, agravando os sintomas da gastrite, como dor, azia e náusea.
Além disso, a seriguela também contém oxalatos, que podem se acumular no organismo e formar cálculos renais. Pessoas com gastrite também têm maior risco de desenvolver cálculos renais, portanto, é importante evitar o consumo de alimentos ricos em oxalatos.
Os principais sintomas da gastrite são:

* Dor abdominal, geralmente na parte superior do abdômen
* Azia
* Náusea
* Vômito
* Perda de apetite
* Fadiga
* Perda de peso
O tratamento da gastrite deve ser feito de acordo com a causa da doença. Em alguns casos, pode ser necessário tomar medicamentos para aliviar os sintomas e tratar a infecção por Helicobacter pylori.
Além do tratamento medicamentoso, é importante seguir uma dieta saudável, que evite alimentos irritantes, como a seriguela.
A seriguela é uma fruta nutritiva, mas deve ser evitada por pessoas com gastrite. A fruta pode irritar a mucosa do estômago, agravando os sintomas da doença.